No turismo gastronômico, o conceito de lealdade é entendido como uma intenção comportamental em termos de futuro.

Para quem planeja ou deseja visitar um lugar
novamente e recomendar um destino, para restaurantes, desenvolver a fidelidade do
cliente é uma importante estratégia de marketing devido aos benefícios de reter os
clientes existentes aliás, estima-se que, em qualquer mercado, conquistar um novo
cliente custa cinco vezes mais do que manter um existente. Assim, essa variável é
considerada um indicador chave do sucesso do turismo e, portanto, tem sido
extensivamente analisado por vários pesquisadores. No entanto, a lealdade no contexto
do turismo pode ser difícil de estudar devido aos custos relativamente altos para os
indivíduos retornarem a um destino. A pesquisa sobre lealdade deveria enfatizar o
comportamento, a abordagem, pois mostra os benefícios que um turista fiel pode trazer
para um destino turístico. Como revelado pela revisão da literatura, uma série de
estudos com foco no comportamento do turista afirmaram que as variáveis mais
utilizadas para explorar a fidelidade dos visitantes a um determinado lugar são a
intenção de retornar ao destino e a intenção de recomendá-lo.
Esses turistas podem fornecer informações aos gestores de destinos turísticos sobre
como melhorar sua imagem; de fato, tanto o cognitivo quanto o afetivo afetam as
intenções comportamentais dos turistas. https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/restaurantes/5-churrascarias-na-avenida-das-torres-para-voce-matar-a-vontade-de-comer-carne/

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