Aprender com a experiência

Zootecnia as melhores faculdades
Basear-se em um corpo de conhecimento mais detalhado e elaborado para
interpretar as conexões entre nossas atividades e suas consequências nos
permite aprender mais com a experiência. E quando buscamos resolver um
problema prático, recorrer a uma gama mais desenvolvida de pesquisas
especializadas melhora nosso desenvolvimento e implementação de uma
solução para aquele problema.
O conceito pragmatista de uma faculdade pode, assim, assumir a linha clássica
de que a pesquisa pura deve ser realizada porque as aplicações do
conhecimento às vezes não podem ser previstas antes.
Por um lado, as faculdades permitem a transmissão das experiências que uma
sociedade considera importantes: ‘há a necessidade de que… membros imaturos
[de uma sociedade]… sejam iniciados nos interesses, propósitos, informações,
habilidades e práticas do membros maduros: caso contrário, o grupo cessará
sua vida característica’.42 Ao mesmo tempo, o ambiente relativamente
controlado da faculdade também serve para peneirar características
indesejáveis da sociedade: conservar todas as suas realizações existentes, mas
apenas aquelas que irão contribuir para uma sociedade futura melhor’.
Instituições educacionais assim servem tanto para preservar como para mudar
suas sociedades. No conceito teórico de faculdade, a instituição está pouco
ligada à sociedade que a cerca. Seus membros produzem novos conhecimentos
e trabalhos culturais, que podem no final encontrar aplicação ou influência, mas
o trabalho da faculdade começa e termina com a produção desses trabalhos e a
formação da próxima geração de pesquisadores. Cabe a outros desenvolver
aplicativos. Em contraste, o conceito pragmatista de uma faculdade vê a
instituição como inserida em sua sociedade. O conhecimento que seus membros
produzem e transmitem não é algo próprio dos teóricos, mas de toda a
sociedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *